Prefeitura de Tefé realizará Feira Turística de Artesanato e Produtos Regionais - Prefeitura de Tefé

Prefeitura de Tefé realizará Feira Turística de Artesanato e Produtos Regionais

A Prefeitura Municipal de Tefé, através da Secretaria Municipal de Turismo, Comércio e Industria – SMTUR, realizará nos dias 27 à 28 julho, na Praça da Alcindo Roberto, a Feira Turística de Artesanato e Produtos Regionais.

Feira Turística de Artesanato reúne artistas e movimenta economia em Tefé

Atualmente 50 artesãos estão cadastrados na SMTUR, mas somente 20 deles são ativos. O objetivo é estimular os artistas a expor seus trabalhos, fazer crescer o número de vagas na feira além de oferecer, artesanato, som ao vivo, gastronomia regional, literatura e poesia, aos nossos turistas e munícipes.

O espaço destinado aos artesãos é na parte lateral da câmara de vereadores, próximo ao Centro Gastronômico Lélio Bessa. Para os permissionários dos lanches, será sugerido que no período da realização da Feira Turística de Artesanato, cada estabelecimento deverá apresentar um prato, sanduiche ou sobremesa regional (sorvete de
castanha, hambúrguer de pirarucu e etc.).

Fará parte do projeto uma noite literária, através do Sarau Literário com ênfase na cultural local, que será realizado pelo Clube de Leitura Amigos do Livro – CLAL, da Biblioteca Municipal.

De acordo com o secretário da SMTUR, Christophan Mota, a cidade de Tefé é uma referência no estado do Amazonas e possui uma serie de expressões culturais do estado, produto esse de suas raízes históricas. ” A Feira Turística de Artesanato tem como objetivo resgatar os bens culturais imateriais de Tefé, criando oportunidades para reunir todas as classes artísticas para expor e comercializar seus produtos para a comunidade local e visitantes”, declarou o secretário.

A ação acontece em parceria com as Secretarias Municipais de: Assistência Social e Cidadania – SEMASC, Produção e Abastecimento – SEMPA e de empresários locais.

Prefeitura de Tefé realizará Feira Turística de Artesanato e Produtos Regionais – Imagem: Divulgação