Prefeitura de Tefé realizará a 2ª Edição dos Jogos da EJA - Prefeitura de Tefé

Prefeitura de Tefé realizará a 2ª Edição dos Jogos da EJA

Foto do I Jogos da EJA - 2017

Entre os dias 24 e 26 de outubro de 2018 será realizado pela Prefeitura Municipal de Tefé, por meio da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, Secretaria Municipal de Desporto, Juventude e Lazer – SEMJUDEL e Secretaria Municipal de Comunicação e Cultura – SEMUCC, a 2ª Edição dos Jogos da EJA (Educação de Jovens e Adultos).

O II Torneio Esportivo e Gincana Educacional da EJA, acontecerá no 1º Centro Municipal de Aplicação em Educação Walter Cabral, localizado à Rua José de Alencar, n. 36, no bairro de Santo Antônio, área urbana do município de Tefé.

O evento esportivo, reuniu no ano passado, em 2017, aproximadamente 1500 estudantes, dos quais 300 atletas. Esse ano, o número deverá dobrar, pois envolverá também todos os alunos das escolas estaduais de Tefé.

Desde 2013, Tefé tentava realizar os Jogos da EJA, mas somente na gestão do prefeito Normando Bessa de Sá esse projeto foi efetivado. Isso mostra o compromisso da atual gestão com nossos Jovens e Adultos que precisam dessas atividades diferenciadas!

As disputas serão nas modalidades de gincana educacional, futsal, voleibol, handebol e queimada.

I Jogos da EJA - 2017
Foto do I Jogos da EJA – 2017

Esse projeto é efetivado pela Coordenação EJA/SEMED em parceria com a Secretaria de Esporte com o objetivo de estimular o desenvolvimento dos pilares da educação através do esporte, promovendo interação entre estudantes, valorizando o respeito mútuo entre as pessoas.

Foto do I Jogos da EJA – 2017