Prefeitura de Tefé realiza Socialização do Projeto Didático de Gênero - PDG - Prefeitura de Tefé

Prefeitura de Tefé realiza Socialização do Projeto Didático de Gênero – PDG

A Prefeitura Municipal de Tefé, por meio da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, realizou na última sexta-feira (7) na Escola Municipal Walter Cabral,  localizada na rua Jose de Alencar, 36, Santo Antonio, a Socialização do Projeto Didático de Gênero – PDG.

Entre os meses de maio à novembro, os professores das zonas urbanas e campesinas receberam a formação de PDG que oportuniza aos professores momentos de reflexão acerca dos fundamentos teóricos e metodológicos que embasam as práticas de linguagem utilizando os gêneros textuais nos eixos de Língua Portuguesa e Língua Inglesa.

Em resposta aos anseios dos professores a formação aconteceu com base na Base Nacional Comum Curricular – BNCC  e durante a Socialização 05 professores apresentaram os projetos e os demais fizeram exposição e apresentações envolvendo paródias, danças, teatro de fantoches e declamação de poesias.

O evento contou com a participação de professores, alunos, gestores, coordenadores, convidados e autoridades presentes.