Prefeitura de Tefé realiza reunião com beneficiários do programa bolsa família do Bairro Abial - Prefeitura de Tefé

A Prefeitura Municipal de Tefé, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Cidadania – SEMASC, juntamente com o  Centro de Referência de Assistência Social – CRAS II Abial, reuniu um grupo de mais de 100 famílias, na manhã desta sexta-feira (06)  para um encontro de orientação para as famílias inseridas no programa Bolsa Família em Tefé. O evento, foi realizado na  Escola Municipal Mayara Redman Abdel Aziz, localizado na Rua Porto Alegre S/N, no bairro do Abial.

A reunião com os beneficiárias do programa federal Bolsa Família teve por objetivo esclarecer as dúvidas mais frequentes sobre o programa e explicar a real finalidade do mesmo. A explanação do conteúdo ficou por conta da Assistente Social, Elizete Cunha.

O CRAS II Abial vem trabalhando com as famílias e fazendo o acompanhamento para superar as situações de vulnerabilidades que elas se encontram.

O Bolsa Família possui mecanismos de controle para manter o foco nas famílias que vivem em condição de pobreza e de extrema pobreza. Por isso, periodicamente saem famílias do programa, principalmente porque não atualizaram as informações cadastrais ou porque melhoraram de renda, não se adequando mais ao perfil para receber o benefício.