Prefeitura de Tefé realiza Jogos Interculturais Indígenas com 5 etnias envolvidas diretamente - Prefeitura de Tefé

A Prefeitura de Tefé, através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, contando com o apoio das demais secretarias municipais como de Juventude, Desporto e Lazer – SEMJUDEL, de Comunicação e Cultura – SEMUCC, e de Meio Ambiente – SEMMA, realizou nos dias 17 e 18 de abril os Jogos Interculturais Indígenas, já antecipando o dia Nacional do Índio, comemorado no último dia 19 de abril.

O evento mobilizou 14 escolas Indígenas e suas comunidades com o objetivo de valorizar a cultura e esporte indígena. De acordo com a organização do evento, cerca de 1.000 pessoas participaram em todo o evento.
O evento contou também com o apoio da Fundação Nacional do Índio – FUNDAI e Conselho Indigenista Missionário – CIMI

Em relação as etnias envolvidas, foram cinco etnias participantes Apurinã, Tikuna, Kambeba, kokama e Tukano.

Abaixo alguns registros desse grandioso evento.