Prefeitura de Tefé realiza formatura de Curso Básico de Libras - Prefeitura de Tefé

Prefeitura de Tefé realiza formatura de Curso Básico de Libras

No último sábado (23/10) a Prefeitura de Tefé, através da Secretaria Municipal de Educação por meio da Coordenação de educação inclusiva de Tefé, realizou a formatura do Curso Básico de Libras. A cerimônia aconteceu no Ginásio poliesportivo do Centro Municipal de Aplicação em Educação Walter Cabral, localizado no bairro Santo Antonio em Tefé.

Na ocasião 108 pessoas foram formadas no Curso Básico de Libras entre pais, alunos, professores, pedagogos, gestores, membros da comunidade e de outras instituições. O curso é aberto a comunidade e tem o objetivo de quebrar as barreiras da comunicação entre surdos e ouvintes promovendo a inclusão social. Uma outra turma com 112 alunos deve ser certificada em dezembro deste ano.

A Prefeitura Municipal de Tefé busca meios de aperfeiçoar a interação e assim ter mais eficiência na acessibilidade e na comunicação inclusiva.