Prefeitura de Tefé realiza abertura da XII Conferência Municipal de Assistência Social - Prefeitura de Tefé

A Prefeitura Municipal de Tefé, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Cidadania – SEMASC realizou no Auditório da Câmara Municipal, abertura da XII Conferência Municipal de Assistência Social.

Com o tema Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social, a Conferência tem como objetivo, analisar, propor e deliberar, com base na gestão e financiamento do sistema único da assistência social – SUAS, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado.

O evento que se estenderá até a próxima sexta-feira dia (30/08), contou com a presença da sociedade civil, além de autoridades como o representante da Prelazia de Tefé, Padre Valdemar, representante da 16a Brigada de Infantaria de Selva, Ten. Maria do Socorro Torres Bezerra, o Secretário Municipal de Assistência Social, Ronaldo Salvador e da beneficiária do Benefício de Prestação Continuada – BPC, Amazonina Sotero.

O Secretário da SEMASC, Ronaldo Salvador, destacou em seu pronunciamento, o apoio total da Gestão Municipal, através do Prefeito Normando Bessa, aos programas sociais desenvolvidos no município. “O prefeito Normando, tem sido incansável em apoiar as ações da SEMASC, ele não mede esforços para oferecer sempre o melhor à nossa população. Com destaque para o Município de Tefé, sendo o único município do Amazonas que possui a Residência Inclusiva, prestando assistência e apoio a quem precisa“, declarou o Ronaldo.

Logo após o pronunciamento do secretário da SEMASC, foi realizada a leitura e aprovação do Regimento Interno da XII Conferência Municipal de Assistência Social.