Prefeitura de Tefé reabre Estádio José Benvindo de Souza, o “Benvindão - Prefeitura de Tefé

Prefeitura de Tefé reabre Estádio José Benvindo de Souza, o “Benvindão

Estádio José Benvindo de Souza, o “Benvindão

A Prefeitura de Tefé, através da Secretaria Municipal da Juventude, Desporto e Lazer-  Semjudel, reabriu as portas do Estádio José Benvindo de Souza, o “Benvindão. A solenidade de reabertura dos portões aconteceu no sábado (02), com a presença do prefeito Normando Bessa de Sá, dos secretários municipais Carlos Sá (SEMIUR), Fábio Araújo (SEMJUDEL) e Orange Cavalcante (SEMUCC), além da população que veio para jogar uma pelada e ajudar na construção de projetos para o esporte tefeense junto ao poder público municipal .
O imóvel que havia sido transferido para a Liga Esportiva de Tefé – LET, contrariou os dispostos nos arts. 17 da Lei 8.666/93, do art. 19 da Lei Orgânica, bem como dos arts. 31 e 32 da Lei Municipal 026/2006, na última semana voltou para a responsabilidade do poder público municipal. Com a revogação da doação, depois de anos e anos de inutilidade, voltou a ser um espaço de práticas esportivas. O Estádio que estava com a sua estrutura totalmente em decadência, agora já recebe os amantes da bola.

Estádio José Benvindo de Souza, o “Benvindão

Desde o sábado (02/03), equipes de futebol que antes não tinham um local para se quer baterem uma peladinha, estiverem realizando jogos amistosos e pondo em prática as suas aptidões esportivas.

Para o Secretário Municipal de Esportes Fábio Araújo, “agora o Benvindão será ocupado por pessoas interessadas em ter mais qualidade de vida, pois ali serão desenvolvidas diversas atividades esportivas e não somente o futebol. Estamos muito felizes em fazer esse resgate para a população tefeense e  o prefeito teve um papel decisivo nesse processo”, destacou Fábio.

Estádio José Benvindo de Souza, o “Benvindão

“A moldura pode até ser a mesma, mas o cenário hoje é outro. O “Benvindão” foi reaberto ao povo tefeense não de forma rotineira, o contexto desta vez foi para que a população tefeense pudesse além de jogar uma partida de futebol, pensar junto ao poder municipal como podemos melhorar e resgatar ainda mais o esporte local. Marcamos um gol de placa, pois a título de esclarecimento tivemos custo zero no que diz respeito a reajuste do gramado, pois contamos com parcerias e o esforço abnegado da equipe operacional da secretaria de infraestrutura urbana e voluntários”, comemora Normando, reconhecendo o espirito esportivo dos jogadores que participaram da partida.

Para quem esteve no Benvindão nesse final de semana, a decisão do Prefeito Normando em desapropriar o local e destinar às práticas esportivas da comunidade em geral, foi uma excelente iniciativa pois o esporte em Tefé precisava de um local como esse para podermos sediar importantes eventos esportivos a nivel até mesmo estadual.

É a Prefeitura de Tefé realizando sonhos.