Prefeitura de Tefé promoverá “Hora do Mamaço” para incentivar o aleitamento materno - Prefeitura de Tefé

Hora do Mamaço em Tefé

Em comemoração à Semana Mundial do Aleitamento Materno, a Prefeitura de Tefé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), promoverá a “Hora do Mamaço”, marcado para acontecer na próxima sexta-feira 03 de agosto, a partir das 17h, na Praça Remanso do Boto. A cidade de Tefé é a 71ª cidade participante e já está registrada no calendário nacional do evento.

Para esse dia, estão programadas quatro oficinas com palestras onde deverão ser repassadas as informações sobre o aleitamento e cuidado e bebê para que as atuais e as futuras mamães possam trocar experiências, tirar dúvidas e receber orientações práticas sobre amamentação.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) pretende reunir o maior número de participantes em prol do aleitamento materno, tendo em vista que os benefícios para a criança que é amamentada são inúmeros e se perpetuam por toda a vida.

A amamentação é considerada uma das intervenções mais eficazes na redução da mortalidade e morbidade infantil. É também uma forma inigualável de fornecer alimentos ideais para o crescimento saudável e desenvolvimento de lactentes. Como parte integrante do processo reprodutivo com implicações importantes para a saúde das mães, a amamentação exclusiva por 6 meses é a maneira ideal de alimentar bebês. Atitudes bem orientadas durante a gravidez e no pós parto podem aumentar o grau de consciência das mães na duração e permanência do aleitamento materno.

Hora do Mamaço em Tefé