Prefeitura de Tefé presente no III Seminário Amazonas pela Primeira Infância - Prefeitura de Tefé

Prefeitura de Tefé presente no III Seminário Amazonas pela Primeira Infância

O prefeito Normando Bessa de Sá, os membros do Comitê Gestor Intersetorial do Programa Criança Feliz e o Secretário Municipal de Assistência Social e da Cidadania – SEMASC , Ronaldo Salvador, participaram, nesta segunda e terça-feira, 26 e 27/11, do 3º Seminário Amazonas Pela Primeira Infância, que tem como tema “A Criança no Território: Um compromisso de Todos”. O evento aconteceu no Hotel Intercity Manaus, Adrianópolis, zona Sul de Manaus.

O evento foi promovido pelo Governo do Estado Amazonas, Prefeitura de Manaus, United Way Brasil, UNICEF, FAS com apoio da Fundação Bernard Van Leer. O mesmo teve como objetivo: propiciar trocas de conhecimento e experiências sobre a promoção do desenvolvimento integral das crianças na primeira infância.

O Programa tem como objetivo promover o desenvolvimento integral na Primeira Infância por meio da qualificação dos serviços de educação, saúde, assistência Social e visitação in loco na casa das famílias com gestantes e com crianças de 0 a 6 anos.

Durante todo o ano, foram desenvolvidas várias atividades com o apoio dos pais ou responsáveis, em que participaram de oficinas que esclareceram sobre o cuidado com a saúde, alimentação e higiene da criança, acompanhamento do cartão de vacina, a higienização bucal e corporal dos menores de 6 anos.

O Secretário da SEMASC, Ronaldo Salvador, afirmou que é imprescindível buscar se aperfeiçoar no tema. “É fundamental que tenhamos mais atenção na valorização do ser humano. É muito comum a população se preocupar mais com a infraestrutura de uma cidade do que o próprio bem-estar da população. Nós através da SEMASC e com o apoio do prefeito Normando buscamos valorizar o ser humano. Esse projeto é isso, cuidar da criança desde o ventre da sua mãe até a Primeira Infância. Não podemos esquecer que no futuro esse cuidado com a criança vai impactar na sociedade”, comentou Salvador.