Prefeitura de Tefé larga na frente e comunicação interna e externa não terá mais o uso de papel - Prefeitura de Tefé

Prefeitura de Tefé larga na frente e comunicação interna e externa não terá mais o uso de papel

Compartilhe com os amigos!
162Shares

Com o objetivo de agilizar a comunicação interna entre os servidores públicos do município e os serviços nos vários setores da Prefeitura de Tefé, o prefeito Normando Bessa de Sá investiu num serviço de tecnologia de ponta e implantou um sistema que economizará cerca de meio milhão de reais por ano aos cofres públicos somente com compras de papel, toners e afins.

O sistema desburocratiza o serviço manual e agiliza o trabalho dos servidores, melhorando 100% no trato das informações e o atendimento aos munícipes. Através da plataforma do 1DOC o munícipe pode acompanhar toda a tramitação do processo, quem recebeu, quem leu, quem respondeu e quem resolveu seu pedido.

Outra vantagem do sistema é a economia de recursos financeiros, materiais e humanos, bem como a celeridade dos atos. Foi justamente esse desejo da resposta e acesso rápido à informação que o prefeito Normando através do Decreto 376 de 07 de outubro de 2019, instituíu a comunicação interna e externa eletrônica, via memorando eletrônico, ofício eletrônico e protocolo eletrônico para a troca de documentos administrativos no âmbito do município de Tefé.

1Doc sendo apresentado para os Secretários Municipais de Tefé / Divulgação

O prefeito Normando disse que foi em busca da implantação desse serviço por vários motivos, sendo os principais a rapidez e a economia que promove. “Com isso, não só estamos agilizando os atendimentos, que ficam muito mais rápidos, como temos um maior controle de tudo o que é feito, além de economizar papel e material de impressão e as próprias impressoras, economizamos também recursos humanos, tempo, e ainda temos assegurado nosso compromisso com o meio ambiente. Por se tratar de um sistema digitalizado, minimizamos os impactos negativos ao meio ambiente com a implantação desse programa”, comemora Bessa de Sá.

Prefeito Normando com o decreto assinado / Divulgação
Prefeito Normando com o decreto assinado / Divulgação

Segundo a empresa que implantou o Programa, até hoje, nos municípios onde o programa foi implantado, mais de 750 mil impressões foram economizadas.

Definida tecnicamente como Plataforma Digital Online de Comunicação Interna, Atendimento e Gestão de Documentos para Órgãos Públicos, o 1DOC torna possível um melhor acompanhamento de processos de todo o complexo da Prefeitura, incluindo todas as secretarias e departamentos, em tempo real.

Após o treinamento com os Secretários Municipais, o próprio prefeito palestrou sobre os benefícios para os funcionários municipais, contando que a nova ferramenta de gestão municipal visa a modernização do trabalho e a diminuição da burocracia, trazendo ainda mais transparência as ações da Prefeitura de Tefé.

Está decretado, a comunicação interna e externa da Prefeitura Municipal de Tefé agora será somente por meios eletrônicos. Isto irá gerar economia para os cofres públicos e mais oportunidades de se trabalhar nas demais áreas do município.

Prefeito Normando explicando para os servidores municipais o uso da ferramenta / Divulgação
Prefeito Normando explicando para os servidores municipais o uso da ferramenta / Divulgação
Deixe um Comentário
Compartilhe com os amigos!
162Shares