Prefeitura de Tefé lança Projeto Cinema e Identidade - Prefeitura de Tefé

Prefeitura de Tefé lança Projeto Cinema e Identidade

A Prefeitura Municipal de Tefé, através da Secretaria de Cultura e Comunicação – SEMUCC, lançou no último sábado (08/06) o Projeto Cinema e Identidade destinado a jovens e adolescentes.

O objetivo do projeto consiste em identificar o personagem amazônico (caboclo),  sua cultura através da análise de sua imagem, elaborar o estudo sobre a construção do caráter do personagem e como se difunde através dos meios massivos de comunicação e a partir daí fazer a construção do mesmo através da linguagem audiovisual.

A ação pretende resignificar a identidade cultural local através de uma perspectiva interna, tendo em vista que os trabalhos serão realizados pelos integrantes do projeto, moradores da cidade de Tefé.

O tefeense deverá contar sua própria história através das lentes de uma câmera e assim poderá construir uma representação da identidade cultural mais próximo possível da realidade, proporcionado o empoderamento da voz ribeirinha regional.