Prefeitura de Tefé lança Campanha de Combate ao Turismo Sexual e Exploração Infantil para o Carnaval - Prefeitura de Tefé

Na manhã do sábado (10/2), o clima de carnaval tomou conta da cidade de Tefé, e a Prefeitura Municipal de Tefé chamou a população para ficar em alerta com as crianças e mais uma vez, firmou o compromisso com crianças e adolescentes, no lançamento da Campanha Municipal de Combate à Exploração Sexual e Trabalho infantil no Carnaval 2018.

A campanha que é de cunho nacional através do Governo Federal, está sendo coordenada em Tefé pela Secretaria Municipal de Turismo, Comércio e Indústria (Semtur), através do secretário Christophan Mota, junto com a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Tutelar. Tefé agora está na rota nacional do Turismo e essa campanha é um freio e um alerta para a população inibir esse tipo de crime grave.

“Lutarmos pelos direitos das crianças e adolescentes na cidade de Tefé é uma orientação do prefeito Normando Bessa para que estejamos sempre presentes fiscalizando hotéis e demais meios de hospedagens, bares, balneários, restaurantes, nas principais bandas de rua acompanhando de perto e orientando o público sobre as situações de risco e violação de direitos de crianças e adolescentes. Essa campanha se faz necessário por Tefé possuir um carnaval tradicional e que é referência para outras cidades do entorno. Então além de promovermos a cidade, devemos cuidar dos nossos cidadãos e por isso é tão importante sensibilizar a população quanto à proibição dos menores nos eventos e denunciar os casos de trabalho infantil, exploração e abuso sexual. Essa ação iniciou hoje e durará até a quarta-feira de cinzas.”, afirmou o secretário da Sectur, Christophan Mota.

O secretário pede para que as pessoas vistam essa camisa contra a exploração sexual e que não se desviem os olhares. Protejam nossas crianças e adolescentes da violência. Se você ver algo errado, procure o Conselho Tutelar ou Disque 100.