Prefeitura de Tefé inicia Práticas Integrativas Complementares (PICS) - Prefeitura de Tefé

Prefeitura de Tefé inicia Práticas Integrativas Complementares (PICS)

Na última quarta-feira dia (18/7) a Prefeitura Municipal de Tefé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde-SEMSA, deu inicio às Práticas Integrativas Complementares.

Trabalhadas no Brasil desde os anos 80, e desde 2006, através da Política Nacional Práticas Integrativas Complementares, o SUS oferta vários serviços desta medicina alternativa, que vem contribuindo é auxiliando como tratamento complementares na vida de muitos cidadãos.

Este serviço está sendo disponibilizado pela SEMSA de Tefé, no qual teve total apoio e capacitação dos profissionais.

Inicialmente estão sendo ofertados os serviços de auriculoterapia e massoterapia, todas as quintas-feiras no Centro Especializado em Reabilitação CER I, setor da fisioterapia, no turno matutino das 7:30 as 11:00, vespertino das 13:30 as 17:00.