Prefeitura de Tefé inicia a entrega dos 30.000 fardamentos para estudantes da rede municipal - Prefeitura de Tefé

Prefeitura de Tefé inicia a entrega dos 30.000 fardamentos para estudantes da rede municipal / Foto : Prefeitura de Tefé

As crianças das creches municipais e das escolas municipais de Tefé têm mais um motivo para comemorar, pois a prefeitura de Tefé está realizando a entrega de dois fardamentos escolares para todos os 15.000 alunos da rede municipal, totalizando 30 mil novos uniformes.

A secretária de educação Ruth Conceição reforçou junto aos pais e alunos o compromisso da Semed em garantir a todos os tefeenses um ensino de qualidade. Ela mostrou-se satisfeita pela entrega dos novos fardamentos que ajuda na identificação das crianças por meio do uniforme.

“O compromisso da prefeitura é garantir uma escola pública que não deva nada ao ensino privado. O uniforme é importante porque ele identifica a criança, dá segurança aos pais porque vincula seus filhos à instituição de ensino e por isso mesmo, estamos entregando dois uniformes por aluno”, explicou o prefeito Normando Bessa de Sá.

“Uniformizar os estudantes reforça neles o sentimento de confiança, aproximação e pertença para com o ambiente de aprendizagem e organiza o espaço escolar. Outra vantagem é que a entrega de uniformes por parte da prefeitura desonera os pais, que não precisam comprar roupas para seus filhos irem à escola”, avalia a secretária municipal de Educação.

De acordo com dados da Secretaria de Educação serão entregues ao todo 30.000 fardamentos, sendo dois para cada aluno regularmente matriculado. Hoje o Prefeito esteve acompanhando as entregas nas Escolas : São Francisco, Wenceslau de Queiroz e Caminho Feliz.

Abaixo segue o cronograma das entregas dos uniformes para as demais Escolas Municipais:

INSTITUIÇÕESDATAHORÁRIO
Escola Municipal Wenceslau de Queiroz08/088h