Prefeitura de Tefé envia funcionários para o Curso de Avaliação da Fertilidade do Solo na Embrapa Amazônia Ocidental - Prefeitura de Tefé

A Prefeitura Municipal de Tefé, por meio da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento – SEMPA, enviou uma equipe coordenada pelo subsecretário municipal de produção Francisco Pinheiro, para participar do Curso de Avaliação da Fertilidade do Solo, interpretação dos resultados analíticos para apoiar recomendações de adubação e calagem.

Calagem é a etapa do preparo do solo para cultivo agrícola na qual se aplica calcário com os objetivos de elevar os teores de cálcio e magnésio, neutralização do alumínio trivalente (elemento tóxico para as plantas) e corrigir o pH do solo, para um desenvolvimento satisfatório das culturas.

O curso de qualificação técnica da equipe aconteceu nos dias 27 e 28 de junho na sede da Embrapa Amazônia Ocidental, localizado na Rodovia AM 10, km 29, s/n, Manaus.
O referido curso capacitou os técnicos da SEMPA para atenderem uma grande demanda do Setor Agrícola tefeense. Em continuidade à ação, os produtores receberão orientações agronômicas corretas no preparo das áreas para plantios, atendendo também uma, exigência dos bancos para a liberação do Crédito Rural.

Três produtoras da Associação Agropecuária e Extrativista de Produtores Rurais do Lago de Caiambé – AAGRECA, um tecnólogo da SEMPA e o Subsecretário de Produção participaram do curso por Tefé.

O Prefeito Normando Bessa de Sá, não mediu esforços para que cada vez mais o Setor Primário se torne um seguimento de oportunidade de melhoria de vida dos nossos tefeenses que vivem da produção rural, fortalecendo também a economia de Tefé e o desenvolvimento das comunidades.

O gabinete do deputado estadual Carlinhos Bessa (PV) deu todo o apoio logístico para a equipe.