Prefeitura de Tefé entrega de kits de emergência às vítimas da enchente - Prefeitura de Tefé

Prefeitura de Tefé entrega de kits de emergência às vítimas da enchente

Na manhã desta sexta-feira (9/8), a Prefeitura Municipal de Tefé, através da Defesa Civil, realizou no Ginásio da Escola Municipal Walter Cabral a entrega de kits de emergência destinados às famílias vítimas da enchente. Mais de 2.700 (duas mil e setecentas) famílias cadastradas, afetadas com a subida das águas, estiveram presente para recebimento dos kits emergenciais.

É o caso de dona Maria de Nazaré, moradora da Beira Rio, que falou da importância desses kits. “Primeiro quero agradecer ao Prefeito Normando Bessa por essa ajuda, a gente que mora em áreas alagadiças precisamos muito desse apoio, e o Prefeito Normando tem nos ajudado bastante, primeiro foi a construção de pontes, agora esse rancho que vai ajudar bastante a minha família”. destacou a moradora.

O Coordenador da Defesa Civil no Município de Tefé, Rewel Lopes, falou da importância dessa medida que atende as famílias que realmente necessitam. “Continuamos nossa atuação, por meio da Defesa Civil nas ações assistenciais de emergência junto às vítimas das enchentes, neste momento estão sendo entregues kits de higiene, cestas básicas, redes dentre outros, quero ressaltar a importância da parceria da Prefeitura de Tefé e Governo do Estado. Esse é um momento muito deliciado e precisamos mais do que nunca do apoio e ajuda de todos”, comentou Rewel .