Prefeitura de Tefé entrega certificados de profissionalização técnica - Prefeitura de Tefé

Prefeitura de Tefé entrega certificados de profissionalização técnica

Na última quarta-feira (09), a Prefeitura Municipal de Tefé, por meio da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento – SEMPA, esteve certificando os 13 alunos do curso técnico de 40h, ‘Trabalhador na mecânica de manutenção de motores a gasolina – rabeta’. A atividade foi realizada no distrito do Caiambé e contou com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE, Cooperativa Agroextrativista Mista dos Produtores de Nova Sião – COPAGENS e a Associação de Produtores Agroextrativistas da Floresta Nacional de Tefé e Entorno – APAF.

O curso contou com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, através de uma cooperação técnica entre a Prefeitura de Tefé e o Sebrae. O curso foi realizado no período de 23 a 27/7/2018 e teve o seu desfecho com a certificação das 13 pessoas.

Para o secretário municipal  da SEMPA, Antônio Nascimento, o curso é muito importante para qualificá-los e melhorar a prestação de serviços em Tefé.

“É um curso muito importante para eles que já possuíam conhecimentos na área e que agora conseguirão desenvolver com maior capacidade técnica. É muito importante salientar a participação da Prefeitura de Tefé atuando na capacitação das pessoas e fazendo com que elas cresçam e desenvolvam suas habilidades profissionais, fazendo assim também a melhoria na entrega dos seus serviços à população.”, destacou o secretário.