Prefeitura de Tefé e IDAM realizam visitas técnicas a Comunidades Rurais de Tefé - Prefeitura de Tefé

A Prefeitura Municipal de Tefé, através da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento – SEMPA, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas – IDAM, realizou visita às Comunidades da Estrada Emade e Agrovila, realizou levantamento de dados para emissão de novas Declaração de Aptidão – DAP ao Pronaf, Cadastro Ambiental Rural, Cartão do Produtor entre outros.

A iniciativa tem o objetivo de promover ações voltadas à garantia de direito dos agricultores. Até o momento já foram visitadas as seguintes comunidades: São Francisco do Canindé, Comunidade Andiroba, Comunidade do Projeto Mapi, Agrovila e Comunidade Bom Jesus.

De acordo com o Secretário de Produção e Abastecimento – SEMPA, Antônio Nascimento, a expectativa é possibilitar aos agricultores a participação nas vendas de produtos para as instituições como SEMED, Exército, SEDUC e outras e com isso aumentar a renda e consequentemente a melhoria na qualidade de vida do cidadão.

“Esse é um passo significatvo para o fortalecimento do setor primário na região” destacou, Antônio.