Prefeitura de Tefé é a 2ª mais Transparente do Amazonas, afirma Ministério Público de Contas - Prefeitura de Tefé

Prefeitura de Tefé é a 2ª mais Transparente do Amazonas, afirma Ministério Público de Contas

Compartilhe com os amigos!
70Shares

A cidade de Tefé aparece em 2º lugar no ranking da Transparência das Prefeituras do Estado do Amazonas, de acordo com a escala da Coordenadoria de Transparência, do Ministério Público de Contas, divulgada na última segunda-feira (30/9).

Tefé está com 84 pontos percentuais a frente de todos os municípios do interior do estado do Amazonas, perdendo apenas por 4,7 pontos para a capital, Manaus, que possue 88,7 pontos percentuais.

Tefé saltou do 4º lugar, no levantamento feito pelo MPC em março de 2019, para 2ª posição no ranking entre os 62 municípios do estado do Amazonas. No gráfico de Porcentagem Conceitual Tefé aparece com índice elevado, o parâmetro aponta elevação a partir de 75%.

A conquista do Município de Tefé foi impulsionada pelo modelo de gestão do prefeito Normando Bessa de Sá, que tem como missão chegar a nota máxima no cumprimento da Lei de Acesso à Informação e de outros normativos sobre transparência.

O acesso à informação contribui para aumentar a eficiência do Poder público, diminuir a corrupção e elevar a participação social, além de ser direito do cidadão e dever do Estado. Todas as informações produzidas ou custodiadas pelo poder público são públicas e, portanto, acessíveis a todos os cidadãos.

Segundo o prefeito Normando Bessa, a conquista se deve a um conjunto de ações tomadas desde o mesmo assumiu a Prefeitura de Tefé. “A marca da nossa gestão é a transparência. Éramos a 4ª cidade mais transparente do Amazonas, agora somos a 2ª e logo seremos a 1ª. Vamos avançando, desburocratizando e construindo um novo momento em amor ao povo de Tefé e respeito ao dinheiro do contribuinte“, conta Normando Bessa.

Normando Bessa destaca a importância dos colaboradores municipais em mais essa conquista da cidade de Tefé. ” Todo sucesso é fruto de um grande trabalho em equipe. Reunião, alinhamento, decisões. Todas pensadas em coletivo. Assim avançamos no desenvolvimento da nossa cidade com pessoas comprometidas com o bem estar de todos“, conclui o prefeito Normando.

RANKING DA TRANSPARÊNCIA DAS PREFEITURAS – Imagem: Reprodução

 

Deixe um Comentário
Compartilhe com os amigos!
70Shares