Prefeitura de Tefé dá inicio ao Termo de Adesão para a criação da Ouvidoria Municipal - Prefeitura de Tefé

A Prefeitura Municipal de Tefé,  por meio da Controladoria Municipal de Tefé, deu entrada no Termo de Adesão para a criação da Ouvidoria Municipal na última quarta-feira (18). Sendo este um canal de comunicação entre a população e a Prefeitura, com o objetivo de facilitar o envio de reclamações, sugestões, elogios e denúncias relacionadas a serviços públicos prestados pelo Município.

Também tem como objetivo conhecer os principais problemas enfrentados pelos cidadãos quando procuram por atendimento nos órgãos e entidades da administração municipal para o planejamento de ações estratégicas destinadas à sua solução.

A Ouvidoria de Tefé é uma parceria com a Controladoria Geral da União, (CGU) ou seja, um setor que age com independência, visando os direitos dos cidadãos, usuários do serviço público.

A partir das informações trazidas pelos cidadãos, a ouvidoria pode identificar melhorias, propor mudanças, assim como apontar situações irregulares.

Qualquer cidadão pode procurar a ouvidoria e apresentar sua manifestação, isto é, expressar suas ideias, fazer questionamentos e sugerir melhorias. A ouvidoria ainda acompanha o andamento dos problemas, com todo o sigilo e dedicação inerentes, cobrando sua solução.

Na foto, o Prefeito Normando Bessa de Sá junto ao Controlador Municipal de Tefé André Silva dos Santos  assinando o documento que iniciará o tramite para a criação da Ouvidoria Municipal.