Prefeitura de Tefé conclui Curso de Papercraft - Prefeitura de Tefé

Prefeitura de Tefé conclui Curso de Papercraft

A Prefeitura Municipal de Tefé, por meio da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, concluiu o Curso de capacitacão em Papercraft. Foram 170 pessoas capacitadas em dois turnos do curso destinado, principalmente, a professores de Educação Infantil e Artes.

Ministrado pelos instrutores Wendel Gustavo e Almeida, o curso fez tanto sucesso que atraiu pessoas de diferentes áreas e idades. As técnicas aplicadas consistem na confecção de bonecos feitos através de dobradura e colagem de papel.

A arte do Papercraft é bastante interessante para quem consegue enxergar a gama de técnicas envolvidas no processo, muitas inventadas há anos e ainda hoje chamam a atenção dos artistas mais contemporâneos. Outros exemplos foram se renovando e se reinventando com técnicas inovadoras e modernas.

O método de construir objetos tridimensionais usando papel semelhante ao origami. Na maioria dàs vezes a arte e cores já costuma estar impressa no papel, sendo necessário apenas cortar e dobrar até fazer a arte desejada.