Prefeitura de Tefé comemora dia do Rock com bandas locais - Prefeitura de Tefé

Prefeitura de Tefé comemora dia do Rock com bandas locais

Nesta sexta-feira (13 de julho), data em que se comemora do ‘dia mundial do rock’, a Prefeitura Municipal de Tefé, através da Secretaria Municipal de Comunicação e Cultura – SEMUCC, realizará um evento para os moradores poderem festejar o dia e conhecer melhor o trabalho de quatro bandas tefeenses. Esta será a primeira edição do dia do rock na praça Remanso do Boto, a partir das 19:30h, com apresentações das bandas Ventura, Canalhas Rock, Tribal Rock, Alta Tensão e da banda Chamada de Emergência.

O secretário adjunto Ézio Bessa Junior, da SEMUCC, explicou que o evento surgiu da necessidade de integrar o público jovem existente em Tefé às atividades culturais e de entretenimento locais. “Temos um público jovem grande em Tefé e precisamos estimular a cultura, a música entre esses jovens. O evento é, também, uma forma de valorizar nossos artistas, de divulgar nossa música”, disse.

A organização das bandas ficou nas mãos de Janderson Cordeiro, mais conhecido como Pequeno Iron e que sempre está apoiando a cena do Rock na Cidade.

DIA DO ROCK

A data começou a ser celebrada após o mega festival beneficente Live Aid, realizado no dia 13 de julho de 1985, em Londres e na Filadélfia, de forma simultânea, com o intuito de ajudar a erradicar a fome na Etiópia. O evento foi transmitido em diversos países e ajudou a chamar a atenção mundial para o continente africano. Grandes estrelas da música marcaram presença, entre eles Paul McCartney, David Bowie, The Who, Queen, Bob Dylan, Rolling Stones, Elton John, U2, Sting, Phil Collins, Led Zeppelin, Madonna, Neil Young e Eric Clapton. Após o evento, Phil Collins sugeriu que aquele dia fosse considerado o “dia global do rock”.