Prefeitura de Tefé capacita professores na II Formação no Atendimento Educacional Especializado - Prefeitura de Tefé

A Prefeitura Municipal de Tefé, por meio da Secretaria Municipal de Educação-SEMED, estará realizando até o mês de agosto a II Formação do AEE – Educação Inclusiva, direcionadas aos professores da rede municipal de sala comum. Participam da formação escolas das zonas urbana e rural de Tefé.

Nos encontros são discutidos temas como: Deficiências, Conceito e Metodologia, Direito à Educação Inclusiva, Inclusão Escolar, Autismo e Formação Inclusiva.

A capacitação é ministrada por professores das salas de Recursos Multifuncionais, e tem o objetivo de enfatizar assuntos relacionados a inclusão e sugestões metodológicas para serem trabalhadas com alunos que possuem deficiência inseridos no ensino regular.

Para esta ação, os professores do AEE – Atendimento Educacional Especializado, receberam preparação com suporte de materiais oferecidos pela Coordenação de Educação Inclusiva da Rede Municipal de Ensino, contemplando as estratégias do Plano Municipal de Educação.