Prefeitura de Tefé assina cooperação técnica com a SSP-AM para capacitar Guarda Municipal - Prefeitura de Tefé

Na última terça-feira (23), a Prefeitura Municipal de Tefé, por meio do prefeito Normando Bessa de Sá, juntamente com o Secretário de Segurança Pública do Amazonas – SSP-AM, o coronel Louismar Bonates, assinaram um acordo de cooperação técnica para a capacitação dos servidores da Guarda Municipal de Tefé.

De acordo com o coronel Bonates, a capacitação marca o início dos trabalhos para implantação de um Centro Integrado de Comando e Controle Municipal em Tefé.

“Precisamos do apoio de toda a comunidade para que a Segurança Pública do cidadão seja melhorada. Nós estamos fazendo um projeto-piloto com o município de Tefé para que a Polícia Militar possa, junto com os instrutores do Detran, capacitar a Guarda Municipal e os membros que trabalham no trânsito do município para que possamos fazer um trabalho integrado e dar um retorno melhor em termos de Segurança para a comunidade”, disse o secretário.

Para o prefeito de Tefé, a integração entre as Polícias Militar e Civil com a guarda municipal resultará em maior segurança à população. “A ideia é capacitar os nossos guardas municipais e integrá-los junto aos objetivos das Polícias para trazer mais segurança para a população. Nosso objetivo é unir forças com todos os órgãos de Segurança para fazer como laboratório a cidade de Tefé, que com certeza terá muitos exemplos bons para os demais municípios”, salientou.

A capacitação dos guardas municipais faz parte de um projeto-piloto que deve ser estendido aos demais municípios do Amazonas.

secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Louismar Bonates, e o prefeito de Tefé, Normando Bessa de Sá,
secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Louismar Bonates, e o prefeito de Tefé, Normando Bessa de Sá / Foto : ERIKSON ANDRADE / SSP-AM