Prefeitura assina Ordem de Serviço para a construção de Escola no Bairro Nossa Senhora de Fátima - Prefeitura de Tefé

A Prefeitura Municipal de Tefé realizará mais um sonho para seus moradores, isso porque o prefeito Normando Bessa de Sá assinou a Ordem de Serviço  para a construção da Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima, localizada no bairro Nossa Senhora de Fátima (Vila Pescoço). A obra será encargo da empresa Pilar Engenharia.

A escola será no padrão do Ministério da Educação – MEC e o projeto prevê a construção de 6 salas de aula, que poderão atender até 216 alunos por turno.  O projeto já aprovado no Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) para a construção de uma nova escola em nosso município. Em Tefé, uma escola deste padrão é a Escola Municipal Colônia Ventura, além dessa, uma outra escola na Comunidade Tauari segue em construção.

A escola Colônia Ventura é no padrão do Ministério da Educação – MEC.

Para os moradores do bairro, esse é um sonho que vinha se arrastando por anos e anos, pois muitas gestões passaram e nenhuma delas teve a iniciativa de fazer no bairro uma escola que viesse atender a demanda da comunidade. As crianças sempre estudavam em um local que era inadequado e sem o mínimo de conforto e que sempre funcionou em prédio alugado. Assim que o Prefeito Normando assumiu o governo municipal, foi realizada uma boa reforma no prédio onde funciona a escola, o que melhorou de forma significativa, principalmente no conforto das crianças.

Para o prefeito Normando Bessa de Sá, a Educação é o melhor caminho para construção de um país melhor e com igualdade. “Seja construir ou reformar uma escola, é sempre muito importante, pois acende uma esperança nas pessoas, principalmente nas crianças de crescerem e se desenvolverem”, destacou Normando.

Moderna e ampla, a escola terá toda a estrutura física e mobílias novas, para garantir comodidade e conforto aos alunos e profissionais em educação.  Essa construção garantirá uma excelente estrutura educacional para as nossas crianças e profissionais.

Prefeitura de Tefé realizando sonhos