Prefeito Normando autoriza a entrega de 150 aparelhos de glicemia para pacientes diabéticos - Prefeitura de Tefé

Prefeito Normando esteve reunido com a Secretaria de Saúde, Adriana Moreira, para autorizar a entrega de 140 aparelhos de glicemia para portadores de diabetes mellitus insulino-dependentes. Esses aparelhos têm a função de medir a glicose na corrente sanguínea e, portanto, auxiliam no controle do diabetes.

A medição periódica do índice glicêmico nestes pacientes é importante par verificar se há episódios de hipo (baixa) ou hiper (alta) glicemia. Desta forma, ele pode ajustar a alimentação e a medicação, que nestes casos é a insulina de ação rápida, e ainda promove o autocuidado.

A entrega será na próxima sexta-feira (18).