Prefeito de Tefé, Normando Bessa de Sá, realiza entrega de cadeira de rodas para estudantes da rede municipal - Prefeitura de Tefé

Na tarde da última quarta-feira (10/07) , o prefeito de Tefé, Normando Bessa de Sá, logo após a entrega da entrega de uma moderna van para saúde tefeense e da conversa com gestantes e servidores municipais da SEMSA do Projeto Flor do Dia, realizou a entrega de cadeiras de rodas infantis, feitas sob medidas para crianças com deficiência da rede municipal de ensino.O Coordenador de Educação Inclusiva, Carlos Alberto, agradeceu o olhar inclusivo do prefeito Normando Bessa. Carlos contou  que atualmente a rede de ensino conta com 315 alunos com deficiência, inseridos no ensino regular, dentro desse número, alguns com necessidades de cadeiras de rodas.

“Então, pensando na inclusão dessas crianças e a pedido do prefeito, foi feito um levantamento pela coordenação de educação inclusiva em parceria com fisioterapeuta para a coleta de dados, logo em seguida a demanda foi sendo atendida, com cadeiras especiais, projetadas baseadas em idade e necessidade, toda sob medida”, contou Carlos Alberto.

Proporcionar os meios necessários para que as pessoas tenham melhores condições de vida tem sido a preocupação maior da gestão atual. O cuidado com o cidadão, na oferta de capacitação e alternativas de vida para a população tefeense.

Para os portadores de deficiência, a inclusão é uma realidade, as salas de AEE, motivo de orgulho, pela estrutura, qualidade dos profissionais, materiais e a quantidade de salas na rede de ensino, afinal a luta contra a segregação, também é bandeira da Prefeitura Municipal de Tefé.

Educação inclusiva é realidade em Tefé
Prefeito de Tefé, Normando Bessa de Sá,  conversando com responsáveis por alunos especiais.
Prefeito de Tefé, Normando Bessa de Sá, conversa com aluno durante a entrega de cadeira de rodas para estudantes da rede municipal
Prefeito de Tefé, Normando Bessa de Sá, durante entrega de cadeira de rodas na sede da Prefeitura de Tefé.
Prefeito de Tefé, Normando Bessa de Sá, realiza entrega de cadeira sobre medida à aluno da rede municipal