Prefeito de Tefé cancela Carnaval para investir em Hospital - Prefeitura de Tefé

Prefeito de Tefé cancela Carnaval para investir em Hospital

prefeito de Tefé, Normando Bessa de Sá

O prefeito do município de Tefé (a 525 quilômetros de Manaus), Normando Bessa de Sá, cancelou o Carnaval 2019 na cidade, para investir em equipamentos de saúde para o Hospital Regional. O prefeito anunciou que usará parte dos recursos que seriam destinados à festa, para a compra de aparelhos, principalmente o de Raio-X.

De acordo com Bessa, a medida é necessária devido aos cortes orçamentários e os repasses dos Governos Federal e Estadual.

Segundo informações, o aparelho de Raio X do Hospital Regional de Tefé está quebrado há meses e a unidade de saúde vive um dilema pra realizar esse e outros tipos de exame.

O prefeito disse que lamenta ter que cancelar o carnaval, mas que a medida é necessária, devido o momento de crise.