Posto de Coleta de Leite Humano Nely Lima solicita doações leite materno e potes de vidro com tampa plástica - Prefeitura de Tefé

A Prefeitura de Tefé, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), informa que o Posto de Coleta de Leite Humano Nely Lima (PCLH) do Hospital Regional de Tefé está precisando de doações de leite materno e de potes de vidro, com tampa plástica, para armazenamento de leite materno.

O leite coletado no Posto de Coleta Nely Lima será pasteurizado em Manaus, no Banco de Leite do Amazonas, que funciona na Maternidade Ana Braga, em seguida reenviado a Tefé. O PCLH funciona no Hospital Regional de Tefé e também atende a demanda de municípios vizinhos, como Alvarães, Fonte Boa, Japurá, Juruá, Jutaí, Maraã e Uarini.

Em Tefé, o leite coletado servirá para atender bebês prematuros e recém-nascidos que tenham alguma dificuldade para serem amamentados na forma convencional, devido a algum problema de saúde deles ou da mãe.

Posto de Coleta de Leite Humano Nely Lima (PCLH) foi inaugurado no dia 20 de outubro de 2017 com a capacidade de produção estimada em dez litros de leite por mês, e tem como objetivos reduzir a morbimortalidade infantil, o tempo de internamento dos recém-nascidos prematuros e de baixo peso além de reduzir a desnutrição infantil e principalmente, salvar vidas.

Quem pode doar?

A doação de leite materno pode ser feita pelas mães com excesso de leite e as que estão temporariamente impedidas de amamentar seus filhos.

Serviço

As mulheres interessadas em doar leite no município podem procurar o PCLH, de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h. O posto de Tefé também está recebendo doação de frascos de vidro com tampa plástica, do tipo café solúvel ou maionese, utilizado para armazenar o leito coletado.

Onde:

Posto de Coleta de Leite Humano Nely Lima (PCLH) do Hospital Regional de Tefé está localizado na Estrada do Bexigo s/n, bairro Fonte Boa.

Informações:

(97) 98100-2145 / (97) 98101-4149 / (97) 9841-32599 / (97) 9917-23379