Porto de Tefé é entregue à população e já começa a ser utilizado para embarque e desembarque de passageiros - Prefeitura de Tefé

Após alguns meses de espera, causados por problemas burocráticos, finalmente o porto de Tefé encontra-se em plena atividade e atendendo a população. O porto teve as sua obras concluídas em junho de 2018, mas somente essa semana foi entregue à população tefeense.

O novo porto conta com uma grande estrutura como, escritório da administração, almoxarifado, instalações sanitárias, sala de atendimento ao público e estrutura especial para deficientes.

Essa é mais uma grande conquista para a cidade Tefé, em uma parceria da Prefeitura Municipal e Governo Federal através do DNIT, órgão responsável por toda a construção do porto por meio da Empresa Antonelly, empresa que além de realizar a parte estrutural do porto, também é responsável pela contratação de funcionários que atuarão na administração, tudo feito através de licitação.

Segundo a administração do Porto, algumas exigências serão adotadas como forma de controle, onde somente será permitido o acesso de vendedores ambulantes, carregadores, taxistas e moto-taxistas cadastrados, ainda, segundo a administração do porto, o cadastro será feito no próprio porto. A medida visa coibir a entrada de pessoas embriagadas e que possam oferecer algum tipo de constrangimento aos usuários do porto.

O horário para funcionamento do porto será de 07:30 às 18 horas. Visando ainda a segurança e comodidade dos passageiros, o Porto disponibilizará de um escritório da Marinha que atualizará como um órgão fiscalizador e tratará ali mesmo sobre a questão de despacho de embarcações.

A partir do mês de janeiro será aberto o processo licitatório para venda de passagens para as embarcações e serviços de lanchonete.

O Novo Porto trará mais comodidade para os usuários do sistema de transporte fluvial.

É o Governo de um novo momento trabalhando e buscando parcerias para oferecer o melhor para a nossa população.