Obras da Fazenda da Esperança avançam em Tefé - Prefeitura de Tefé

Obras da Fazenda da Esperança avançam em Tefé

As obras de construção da Fazenda da Esperança em Tefé avançam a cada dia, mesmo com as chuvas que comprometem o acesso do material ao canteiro de obras da Fazenda, que está localizada na Estrada do Bacuri, Zona Rural de Tefé. A construção é uma iniciativa da Prelazia de Tefé em parceria com a Prefeitura de Municipal de Tefé e a comunidade em geral.

Vários esforços estão sendo empreendidos para a construção da Fazenda da Esperança em Tefé. A doação dos materiais de construção é feita por comunitários tefeenses e pela Igreja Católica. A mão-de-obra e a logística aplicada na entrega de materiais estão sendo oferecidas pela Prefeitura Municipal de Tefé, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (SEMIUR) com apoio da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (SEMPA).

Quando ficar pronta, a Fazenda da Esperança abrigará jovens do sexo masculino, que viverão na própria comunidade terapêutica, participando de atividades de recuperação, autoestima e sustento. A Fazenda será composta de alojamentos, refeitório, quadra esportiva e área de lazer. A internação será voluntária, com duração de 12 meses.

A Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica, a maior obra da América Latina, que regenera vidas e famílias. Ao todo, são 130 unidades espalhadas pelo mundo. Desse montante, 86 estão distribuídas pelo Brasil, enquanto as outras estão espalhadas em 22 países do mundo.

No dia 22 de julho de 2017, a Prefeitura Municipal de Tefé em solenidade realizada na Praça Santa Teresa, entregou o título definitivo do terreno para a implantação da Fazenda Esperança em Tefé. Na ocasião, o Prefeito Normando Bessa de Sá (PMN), bem como o vice-prefeito de Tefé, Jean Robson (PT) contou sobre a importância do trabalho desenvolvido pela Fazenda da Esperança, bem como o de todas as instituições que se dedicam a um trabalho sério de recuperação de vidas.

Obras da Fazenda da Esperança avançam em Tefé