OAB-Tefé promove o I Juri Simulado "Desvendando o Júri Popular" - Prefeitura de Tefé

OAB-Tefé promove o I Juri Simulado “Desvendando o Júri Popular”

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Amazonas (OAB/AM), por meio da Subseção Tefé,  realizou na última quarta-feira (17), o I Júri Simulado “Desvendando o Júri Popular”. O evento se deu através do Projeto ‘Saber Direito’  que tem como objetivo a democratização do conhecimento jurídico. Todos os brasileiros devem conhecer a lei, não podendo escusar-se dela, essa foi uma das oportunidades para população conhecer o rito do júri no Brasil. 

O evento foi realizado pela OAB-AM Seccional Tefé no auditório do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (CETAM) e contou com a participação de estudantes do Curso de Direito da Universidade do Estado do Amazonas (UEA – Campus Tefé), os quais compuseram as equipes de acusação e defesa, e de grande público, entre estudantes universitários, profissionais e população em geral.

Participaram do evento várias autoridades, dentre elas a Dra. Bárbara Marinho Nogueira, Juíza de Direito Titular da 2.a Vara da Comarca de Tefé (palestrante e jurada), a Dra. Marina Campos Maciel, Promotora de Justiça da 2.a Vara da Comarca de Tefé, também convidada para atuar como jurada no Júri Simulado, e a Dra. Renilce Helen Queiroz de Souza, Promotora de Justiça Corregedora-Auxiliar para Assuntos de Entrância Inicial e Estágio Probatório.

Segundo o Dr. Emer Gomes, este Júri Simulado teve por objetivo divulgar esse procedimento judicial à comunidade, estreitar laços entre diversas instituições e a comunidade acadêmica e despertar o interesse em geral pelo Direito, além de propiciar aos estudantes de Direito a oportunidade de praticarem e demonstrarem os conhecimentos adquiridos.

Participaram também do Júri Simulado dois policiais militares do 3° BPM, Cb PM Isaque, (equipe de Defesa) e Sd PM J. Andrade (equipe de acusação), sangrando-se vencedora a equipe de Defesa.

Ao final, o TC PM Honda parabenizou todas as equipes participantes e elogiou particularmente os policiais militares envolvidos pela brilhante atuação no Júri Simulado.

Confira as fotos :

Deixe um Comentário