O projeto “Comunicação para a cidadania” debateu “O lixo, cidadania e responsabilidade social” - Prefeitura de Tefé

O projeto “Comunicação para a cidadania” tem o objetivo de promover para jovens comunicadores uma reflexão sobre fazer, produzir e consumir comunicação, a partir dos temas propostos pelo grupo, ajudando a tornarem-se cidadãos ativos, informados e responsáveis, dispostos e capazes de assumirem responsabilidade por si e pelas suas comunidades.

Nesta segunda-feira, 21/01, o assunto debatido foi “O lixo, cidadania e responsabilidade social”, onde os participantes estiveram realizando um curta metragem sobre a temática, no qual também houve a participação dos moradores dos bairros. Segundo um morador, “ o tema do lixo nas ruas é questão de cada um tomar consciência de não jogar lixo em determinado local onde não é para jogar”, “vem pessoas de outras ruas e jogam lixo aqui, não tem consciência e nem respeito”, destaca.

Dentre as próximas etapas do projeto estão programadas oficinas temáticas e ações comunitárias realizadas pelos integrantes do projeto em parceria com a comunidade e outras secretarias municipais.

Esse projeto é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Tefé através da Secretaria de Comunicação em parceria com a Associação Fogo Consumidor.