O Programa Flor do Dia realizou o último encontro deste ano - Prefeitura de Tefé

O Programa Flor do Dia realizou o último encontro deste ano

O Programa Flor do Dia realizou o último encontro deste ano, na última quarta-feira dia 18/12/18, com a presença dos vereadores da Câmara Municipal de Tefé João Paulo, Daniel e o Vereador Olavo, no auditório do Hospital Regional de Tefé, com uma grande confraternização entre as gestantes, ex-participantes com os seus bebês e alguns profissionais envolvidos. Em ritmo natalino foram distribuídos panetones a todos os presentes e feito sorteio de três kits para grávidas em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social. As contempladas são da UBS Mutirão: Eliuana da Silva Remédios; Giovana Rodrigues Maia e Ester Regina Dias Pinheiro.

Criado desde 2017 com a finalidade de preparar as gestantes, usuárias do SUS/Tefé, através da prática de exercícios físicos, visitas técnicas, palestras, conversas e outras metodologias, com foco no parto normal, estimulando as consultas de pré-natal, mostrando ao grupo os benefícios do aleitamento materno e fortalecendo o vínculo mamãe-bebê, o Programa Flor do Dia neste ano realizou 34 encontros, onde se convidou profissionais de diversas áreas, incluindo: Assistente social, Fisioterapeuta, Educador Físico, Farmacêuticos, Enfermeiro obstetra, Psicólogo, Médicos: Pediatra e obstetra, Nutricionista, entre outros, sendo que cada profissional aborda temas relevantes para o momento da gestação e também pós-parto.

Nisto, as participantes aproveitam para tirar suas dúvidas e conversar sobre o que estão vivendo. Além disso são realizadas visitas pela maternidade mostrando às futuras mamães a sala de avaliação, sala de parto, conhecem a equipe de enfermagem e os alcons, facilitando assim o acesso no momento do parto, pois elas já conhecem o local.

O número de participantes está sempre variando, pois se tem um fluxo contínuo de gestantes aderindo ao programa, enquanto outras flores têm os seus bebês, no entanto fica sempre o contato para qualquer necessidade e orientação, sendo que algumas delas quando podem, fazem uma visita trazendo seus bebês a alguns encontros. No decorrer deste ano contaram com a participação de mais de 150 participantes, que vieram das UBS (Mutirão, Jerusalém, José Lins, São Miguel, Maíra, Irmã Adonai e Abial).

Confira um pouco como foi o evento