O Espaço do Empreendedor tem o objetivo de fomentar a expansão de negócios na região - Prefeitura de Tefé

A Prefeitura de Tefé, município do interior do Amazonas, inaugurou o Espaço do Empreendedor, com o objetivo de fomentar a expansão de negócios na região, ampliando e fortalecendo o potencial das cadeias produtivas, num ambiente favorável ao desenvolvimento de novos empreendedores.

A iniciativa vem somar ao trabalho já desenvolvido em parceria com o Senac-AM: o projeto Tefé Empreendedora, que qualifica profissionais para o mercado de trabalho, junto com o Sebrae e a Prefeitura, por meio do Parcerias Municipais-Qualifica Tefé, disponibilizando vagas para cursos de geração de renda, oportunizando aos jovens a inserção no mercado de trabalho.

Alunos do curso de Técnicas para Salgadeiras participaram da inauguração do espaço, com a demonstração dos conhecimentos adquiridos. Três alunos que tiveram maior destaque no decorrer do curso ganharam da Prefeitura carrinhos para venda de salgados, podendo trabalhar no espaço inaugurado.

Para a diretora regional do Senac, Silvana Carvalho, as parcerias municipais, no Qualifica Tefé, complementam o projeto do Senac, Tefé Empreendedora. “Nossos alunos são incentivados e mobilizados para a criação de ideias inovadoras, com foco nas necessidades da região, e as instituições parceiras viabilizam o fomento ao empreendedorismo. Assim, os alunos têm a possibilidade de concretizar sonhos e projetos de vida através da educação profissional”, destacou.

O prefeito de Tefé, Normando Bessa de Sá, parabenizou os novos empreendedores, formados pelo Senac, e ressaltou a importância dessa parceria para o mercado de trabalho. “Tenho compromisso com a economia local. Agora temos, além dos cursos técnicos do Senac, um espaço digno, com condições adequadas para que as pessoas desenvolvam suas atividades e conquistem de forma digna o sustento de suas famílias”, disse o prefeito.