Municipalizar e organizar o trânsito garante educação e segurança para a população - Prefeitura de Tefé

Foto: Divulgação

Garantir a educação e a segurança no trânsito tem sido um desafio diário e uma árdua tarefa para a gestão municipal. Para garantir a mobilidade urbana sem as altas estatísticas de acidentes e violência, a prefeitura municipal investiu em veículos, fardamento e capacitação de pessoal.

Aquisição de caminhonetas, motocicletas e até fardamento foi decisivo para melhorar a atuação do Imtrans. A municipalização do trânsito foi mais uma conquista. Blitz educativas e orientação ao condutor, além da presença diária dos Guardas de Trânsito em pontos estratégicos da cidade garantem a boa fluidez do trânsito.

Foto: Divulgação

Nos 2 primeiros anos, já foram realizados remoção de 28 veículos abandonados em via pública, certificação de 52 agentes de autoridade, novos fardamentos e viaturas, cursos para mototaxistas e blitz informativas para a população

O Imtrans também ganhou um importante reforço para a organização do trânsito em Tefé. A Prefeitura entregou as chaves de 01 Amarok e 02 motos. O ato aconteceu na frente da nova sede da Prefeitura Municipal de Tefé. Além da entrega dos veículos, foram também entregues os certificados do Curso de Qualificação Profissional de Agente de Trânsito e a entrega do Certificado de Agradecimento às Instituições que firmam parceria com a Prefeitura Municipal de Tefé.