Mesmo com chuva, milhares de tefeenses prestigiam o desfile cívico em comemoração à Elevação do Amazonas à categoria de Província - Prefeitura de Tefé

A Prefeitura Municipal de Tefé realizou, na última quinta-feira (05/09), o desfile cívico em comemoração à Elevação do Amazonas à categoria de Província, que aconteceu na Rua Olavo Bilac, centro de Tefé. Mesmo com a chuva torrencial, o público prestigiou o evento até o final. A Secretaria Municipal de Educação – SEMED organizou o evento em parceria com a Guarda Municipal e o IMTRANS, que mantiveram a ordem nas vias do centro.

No dia 5 de setembro é celebrada a elevação do Estado à categoria de província, nesta mesma data, em 1850, a antiga capitania de São José do Rio Negro, como era chamado o Amazonas, deixou de pertencer à Província do Grão Pará e se tornou independente.

Mesmo com chuva que caiu, mas que por um período também deu uma trégua durante as apresentações, uma multidão se reuniu para prestigiar o desfile das 29 instituições, entre escolas, instituções federais e religiosas, Grupos de Escoteiros e Secretarias Municipais, marcadas pela batida das tradicionais fanfarras e da Banda Municipal de Tefé, maestrada pelo Sargento Gersé Moraes.

O desfile iniciou às 7h da manhã e contou com a presença do prefeito de Tefé, Normando Bessa, o vice Jean Robson (PT) e secretários municipais, vereadores e autoridades locais civis, militares e religiosas.

Normando parabenizou a todos pelo esforço de realizar um belo evento, mesmo debaixo de chuva, e assim como todos os presentes ali, encarou a forte chuva até o fim.

Confira imagens do desfile cívico em comemoração à Elevação do Amazonas à categoria de Província em Tefé: