Maternidade: O nascer de um novo momento - Prefeitura de Tefé

Maternidade: O nascer de um novo momento

Tefé se encaminha para um novo tempo. Em diferentes setores e aos poucos, os frutos de apenas 2 anos e meio de trabalho começam a surgir, o Hospital Regional de Tefé,vem se tornando referência na região e claro que sabemos ainda há muito a ser feito. Sabemos também dos desafios e dificuldades, mas estamos prontos a superar diariamente. Apesar do incidente ocorrido no início do mês, o qual foi superado pela destreza da equipe presente e no final todos ficaram bem, a mais nova área de orgulho é a maternidade do Hospital.

A maternidade, nem sempre foi vista com bons olhos pelas futuras mamães, hoje, após a implantação de um atendimento mais humanizado, vemos os resultados nos rosto de muitas mães. Os números de nascidos em Janeiro foram de 121 partos normais e 42 cesárias, em Fevereiro 101 normais e 45 cesárias e em Março totalizando 145 partos normais e 40 cesárias, com um número altíssimo de sucesso. Além de tudo isso, motivo de grande orgulho vem sendo a Campanha de Amamentação, o acompanhamento da mãe desde o parto até a saída da maternidade, com muita atenção e carinhos para ambos.

Materiais que tem chegado para melhorar o atendimento e cuidado com os recém nascidos, como o Cardio Tacógrafo, importante para acompanhar os batimentos cardíacos do bebê, isso tudo buscando o melhor para os recém nascidos, mostrando que a saúde tem recebido um carinho todo especial dessa gestão, passos largos foram dados, mas a caminhada é longa e árdua, porém o melhor vem sendo feito tanto pela gestão, por funcionários que se esforçam e dão o melhor, sabemos que não são todos, mas uma boa parte sim tem feito de tudo pelo hospital.

Um projeto de destaque realizado no Hospital Regional de Tefé e com foco nas mães tefeenses é o Projeto Flor do Dia,  que acompanha as mães desde o início da gravidez incentivando-as a fazer todos os tipos se exames como pre-natal, ultrassonografia recorrentes, ou seja, cuida desde o início da gravidez.

Além desses projetos, a gestão Normando Bessa de Sá e Jean Pinheiro criou o Posto de Coleta de Leite Humano Nelly Lima (PCLH). O PCLH foi inaugurado no dia 20 de outubro de 2017 com a capacidade de produção estimada em dez litros de leite por mês, e tem como objetivos reduzir a morbimortalidade infantil, o tempo de internamento dos recém-nascidos prematuros e de baixo peso além de reduzir a desnutrição infantil e principalmente, salvar vidas.

Em Tefé, o leite coletado serve para atender bebês prematuros e recém-nascidos que tenham alguma dificuldade para serem amamentados na forma convencional, devido a algum problema de saúde deles ou da mãe.

Prefeitura Municipal de Tefé, Um Novo Momento Para Nossa Cidade! ❤