Já está disponível a Consulta Pública do Documento Curricular do Amazonas, confira - Prefeitura de Tefé

Prefeitura de Tefé participa de Cerimônia de Lançamento da Versão Preliminar do Documento Curricular do Amazonas / Foto : Divulgação

O lançamento da versão preliminar do Documento Curricular do Amazonas, promovido pela Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação no Amazonas (Undime-AM), aconteceu na última quinta-feira, 2/8, com a presença de mais de 300 articuladores e educadores dos municípios do Amazonas.

A realização do evento foi no auditório do Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa), bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus, sendo transmitido para todos os municípios do Amazonas pelo Centro de Mídias da Seduc, no Japiim, zona Sul.

O documento curricular foi elaborado por meio do Programa de Apoio à Implementação da Base Nacional Comum Curricular (ProBNCC), instituído pelo Ministério da Educação (MEC), e tem como objetivo apoiar os Estados no processo da revisão ou elaboração e implementação dos currículos alinhados à BNCC. A  consulta pública ficará disponível na plataforma online do MEC, no período de 6 de agosto a 6 de setembro.

A consulta pública é o período em que a sociedade poderá participar da construção do documento curricular para todas as redes do território amazonense a fim de termos um documento representativo e efetivo para todo o Estado. A participação de todos nessa etapa é fundamental para que o objetivo do documento seja alcançado e todos os estudantes do Amazonas se sintam contemplados com o conteúdo do currículo.

Seguem as orientações no link para acesso e participação na consulta pública para o Documento Curricular do Amazonas, confira:
Consulta Pública AM

No período de 23 a 25 de maio as Escolas Municipais Zona Urbana e Rural foram mobilizadas para contribuir com a 1ª Versão do Curriculum. Participaram 30 escolas, aproximadamente 850 professores. A ação se refere a mobilização nacional para a implementação da Base Nacional Comum Curricular – BNCC. O Município de Tefé está em 2° lugar no ranking de contribuições para a construção do Curriculum no Estado do Amazonas.