Investimento em atividades físicas e esportivas do município é de grande importância para a prefeitura - Prefeitura de Tefé

Foto: Divulgação

O esporte é uma valiosa ferramenta de inclusão social. O resultado de todo esse trabalho voltado ao esporte é o número de atletas municipais em destaque no Amazonas. Em 24 meses foram inaugurados 5 ginásios poliesportivos para a prática esportiva.

Sendo uma das formas de inclusão, saúde, interação e educação, a série de intervenções esportivas em vários espaços como a Praia da Muralha, além de desobstruir o espaço público, a revitalização transformou a praia em um local familiar e de acesso a todos.

Foto: Divulgação

O Mirante das Mangueiras é hoje palco de realização de diversas atividades esportivas, como campeonatos de futebol de areia, vôlei de praia, futevôlei e é o local preferido dos “pipeiros”, reunindo crianças e adultos no mesmo espaço harmoniosamente.

De local perigoso e mal frequentado O Mirante, hoje, integra o rol dos espaços públicos devolvidos à comunidade tefeense. Tefé respira agora muito mais esporte!

Já foram realizadas 10 ações do projeto ‘Bairro em Ação’, 2 edições do campeonato de futsal masculino e feminino, ações da Rua de Lazer e o Esporte no Mirante das Mangueiras.