Arquivos IMTRANS - Prefeitura de Tefé

IMTRANS

Prefeitura realiza a destruição de 94 escapamentos irregulares (livre) de motocicletas

No dia 15/05/2019 às 15h na cidade de Tefé, foi realizada a destruição de 94 escapamentos irregulares (livre) de motocicletas, apreendidos há mais de dois anos, os quais estavam em desconformidade com o que é estabelecido pelo CONTRAM e em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro Lei No 9.503/97, que proíbe em seu artigo 230, XI, a condução de veículo com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante.

Leia Mais

Tefé: Moto-taxistas terão que se adequar às novas diretrizes para continuarem atuando no setor

Visando trabalhar em busca do bem estar da população, da classe dos moto-taxistas, e por conseguinte, buscando garantir que o serviço disponibilizado aos usuários do transporte na cidade seja qualificado, legal e seguro, realizou-se no dia 07/05, uma audiência no Fórum Desembargador Antônio do Couto Vale, onde estiveram presentes representantes do Ministério Público Estadual, Procuradoria Geral do Município de Tefé, Câmara de Vereadores, do Instituto Municipal de Trânsito – IMTRANS, além de representantes das Associações dos Moto-Taxi.

Leia Mais

Prefeitura inicia a instalação de novas placas de trânsito

A Prefeitura de Tefé, por meio do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito e Transporte de Tefé (IMTRANS), deu início na última quarta-feira (20) a instalação de novas placas de trânsito. O serviço segue gradativamente, e em torno de 15 dias, será concluído. A finalidade é substituir as placas que se encontram danificadas e também sinalizar alguns novos locais na área urbana da nossa cidade, afim melhorar a mobilidade viária de condutores de veículos automotores.

Leia Mais

IMTRANS de Tefé realiza Operação Integrada Paz No Trânsito

O objetivo principal da operação é regular os procedimentos operacionais dos Agentes Municipais de Trânsito, os quais deverão desempenhar atividades extraordinárias de fiscalização dos usuários das vias terrestres. A operação visa ainda diminuir o número de vítimas de acidentes, principalmente em veículos de duas rodas (motocicleta) e garantir a ordem pública do trânsito local. Durante a ação, várias irregularidades foram verificadas como: menos ao volante, falta de documentação de veículos, pessoas sem habilitação na direção, à falta de capacete, equipamento obrigatório para quem dirige motocicleta.

Leia Mais