IMTRANS de Tefé realiza Operação Integrada Paz No Trânsito - Prefeitura de Tefé

IMTRANS de Tefé realiza Operação Integrada Paz No Trânsito

No último domingo (17/2), entre 00h00 às 03h00, o Instituto Municipal de Trânsito – IMTRANS em parceria com Guarda Civil Municipal, realizou uma série de ações para alertar a população quanto à necessidade de evitar imprudências na direção, principalmente as pessoas que insistem em dirigir sob efeito de bebidas alcóolicas e menor ao volante. A ação visa intensificar as ações de conscientização no trânsito na cidade de Tefé.

O objetivo principal da operação é regular os procedimentos operacionais dos Agentes Municipais de Trânsito, os quais deverão desempenhar atividades extraordinárias de fiscalização dos usuários das vias terrestres. A operação visa ainda diminuir o número de vítimas de acidentes, principalmente em veículos de duas rodas (motocicleta) e garantir a ordem pública do trânsito local. Durante a ação, várias irregularidades foram verificadas como: menos ao volante, falta de documentação de veículos, pessoas sem habilitação na direção, à falta de capacete, equipamento obrigatório para quem dirige motocicleta.

Essa ação tem uma importância muito grande para a sociedade como um todo, por reduzir de forma significativa as infrações, além de alertar quanto aos riscos de acidentes no trânsito. Ações como esta deverão ser mais frequentes, apoiada por outras instituições de controle como: Polícia Militar, Conselho Tutelar, Secretaria de Meio Ambiente dentre outras.