II Feira do Livro da Biblioteca Municipal de Tefé Protásio Lopes Pessoa - Prefeitura de Tefé

II Feira do Livro da Biblioteca Municipal de Tefé Protásio Lopes Pessoa

Neste sábado (24), das 9h às 21h, será realizado a II Feira do Livro da Biblioteca Municipal de Tefé Protásio Lopes Pessoa. As inscrições para os concursos culturais e torneios ainda estão abertas. O evento acontecerá na própria Biblioteca Pública Municipal de Tefé – Protásio Lopes Pessoa, localizada na Rua Daniel Servalho, 134, Centro de Tefé. O evento conta com troca e venda de livros e histórias em quadrinho. Trata-se de um evento voltado para promover o acesso ao livro através da troca e da venda de livros a preços acessíveis! Porém além disso é importante promover a integração com outras áreas culturais, principalmente, da cultura pop, dos games e jogos educativos, bem como realização de concursos culturais de poemas, desenho, e dança. Será um evento com palestras, oficinas e show de bandas locais.

Para o coordenador da Biblioteca, o pedagogo Dijaik Nery de Sousa, “a leitura transforma o ser humano, ela ensina, disciplina, incita a busca do novo, o tira da escuridão da ignorância, lhe dá argumentos na busca pelos seus direitos, desenvolve sua cidadania plena; enfim, a leitura cura a mediocridade.”

A programação é ideal para quem busca informação, entretenimento e fazer novas amizades. “Nossa missão é tornar a biblioteca pública um centro local de informação, que permita o pronto acesso dos usuários a todo tipo de conhecimento, independentemente da idade, raça, sexo, cor, religião, nacionalidade, língua ou status social”, salienta o coordenador. “Fazer as pessoas gostarem de ler não é fácil, mas estamos realizando essas ações, mostrando que todos podem ter um livro na mão, basta querer, e nós estamos tentando mostrar esse caminho, tentando criar uma cultura do livro, até então inexistente.”

Confira a programação do evento:

MANHÃ

9h – Abertura

10h – Troca dos livros;

10h – Torneio Mk XL;

10h – Exposições e oficinas;

10:30h – Palestra sobre Mitologia;

11h – Palestra sobre Filmes e Quadrinhos;

11:30h – Banda Alta Frequência;

TARDE

12h – Área liberada para dança

14h – Torneio Card Game Yugi Oh

14h – Torneio Call of Duty Black Ops 2