Hospital Regional de Tefé recebe mais materiais para Centro Cirúrgico - Prefeitura de Tefé

Hospital Regional de Tefé recebe mais materiais para Centro Cirúrgico

Em continuidade ao projeto de renovação da estrutura do Hospital Regional de Tefé (HRT), a Prefeitura Municipal de Tefé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) entregou, na manhã da última sexta-feira, (31), tecidos especiais, para que sejam confeccionados lençóis e roupagem para os funcionários do Hospital, assim como também do Campo Cirúrgico.

Esses tecidos especiais são úteis para a proteção dos profissionais da ala cirúrgica, evitando o contato com sangue. Além disso, são mais leves, o que poderá contribuir para redução de custo com lavanderia. Altíssima durabilidade, qualidade e melhor custo-benefício.

A paramentação cirúrgica é utilizada sempre quando formos realizar algum procedimento cirúrgico. A mesma forma uma barreira microbiológica contra penetração de microrganismos no sítio cirúrgico do paciente, oriundos dele mesmo, dos profissionais, materiais, equipamentos e ar ambiente.

É tão triste percebermos que após incontáveis gestões, somente agora o Hospital Regional de Tefé, venha receber pela primeira vez, materiais que deveriam ser básicos para o funcionamento da unidade, como por exemplo carrinho cirúrgico e tacógrafo ou sonar e tantas outras melhorias. Essas ações constantes de melhorias mostram o tamanho do empenho que essa gestão dedica diariamente para que a população possa ter um melhor atendimento hospitalar, sem precisar que se mande para a capital Manaus.

Mesmo em tempos de crise financeira, onde os repasses da prefeitura sofrem reduções quase todos anos, Tefé continua tendo como prioridade investir na saúde. Não a toa Tefé lidera ranking de investimentos na saúde entre as cidades do Amazonas, de acordo com SIOPS.

Prefeitura Municipal de Tefé, Um Novo Momento Para Nossa Cidade!