Hospital Regional de Tefé : Raio-X está funcionando! - Prefeitura de Tefé

Hospital Regional de Tefé : Raio-X está funcionando!

O Hospital Regional de Tefé já possui o novo aparelho de raio-x em funcionamento. O equipamento substitui o antigo que não funcionava mais e ainda assim, não oferecia diagnóstico de qualidade para auxiliar no tratamento médico. Com o novo aparelho de raio-x os médicos que atendem no Hospital Regional de Tefé terão a disposição um aparelho que garantirá excelente diagnóstico por imagem como forma de identificar doenças, principalmente problemas de ossos como fraturas e luxações, além de poder identificar corpos estranhos que possam estar dentro do corpo de um paciente, como no caso de a pessoa engolir algum tipo de objeto.

O Governo Municipal fez o compromisso público em  fevereiro deste ano, quando cancelou o evento que seria disponibilizado ao carnaval para a aquisição com recursos próprios de um novo aparelho de raio-x, pois para o prefeito Normando Bessa de Sá é prioridade investir na saúde e atender com qualidade a população que acessa a rede municipal de saúde, ainda que o Hospital Regional de Tefé atenda outras cidades ao redor.

“No meu governo, o investimento na saúde é muito importante e desde o primeiro dia que assumimos, tratamos de superar os obstáculos e correr atrás de buscar melhorias para a saúde da nossa gente. Ressalto ainda que é importante para que tenhamos não só uma boa saúde, mas também uma educação de qualidade, para que as nossas pessoas possam desfrutar de uma melhor infraestrutura e de opções culturais e de lazer. Vamos continuar conclamando a todos para que juntos possamos continuar lutando na construção de uma cidade cada vez melhor para viver”, ressaltou a prefeito.

É importante frisar, que a população não esteve desassistida em momento algum, pois após a consulta, era feito encaminhamento para clínica particular que prestava o serviço.