Rádio Educação Rural de Tefé - Prefeitura de Tefé

Rádio Educação Rural de Tefé

Rádio Educação Rural de Tefé

A história da Rádio Educação Rural de Tefé começou em 1962 quando se uniram o bispo da Prelazia de Tefé, Dom Joaquim de Lange e o Movimento de Educação de Base – MEB – para instalar uma estação radiofônica . A primeira transmissão em fase experimental foi realizada numa das salas do Seminário em 1963. Se no princípio a preocupação era com as Escolas Radiofônicas, hoje a Rádio Educação Rural de Tefé fala para toda a região amazônica, seguindo seu lema: ”Educando, informando e divertindo”.

Em 1996 foi criada a Fundação Dom Joaquim, fazendo uma justa homenagem ao primeiro bispo da Prelazia de Tefé e idealizador da Rádio Educação Rural de Tefé, com a finalidade de absorver os meios de comunicação da Prelazia e criar os meios para sua manutenção. Em 1966 foi quando o prédio atual foi inaugurado.

A Rádio está voltada a população ribeirinha dos municípios de Tefé, Alvarães, Uarini, Maraã, Fonte Boa, Jutaí, Caitaú, Carauari e outros. Além de informar as comunidades, o Prédio Dom Joaquim é detentor de muitos arquivos históricos da cidade de Tefé, vale a pena uma mergulho nessa história.

Deixe um Comentário

Contato