Guarda Municipal realiza formatura para dar inicio ao Projeto Ronda Escolar - Prefeitura de Tefé

Guarda Municipal realiza formatura para dar inicio ao Projeto Ronda Escolar

Na última sexta-feira 01/03, a Guarda Municipal de Tefé realizou a formatura para dar inicio ao Projeto Ronda Escolar, que tem finalidade de dar segurança aos estudantes nas unidades de ensino, bem como orientar sobre os cuidados no trânsito e alertas na preservação à vida. A ideia é ouvir alunos, professores, servidores não docentes e os próprios pais sobre os principais problemas de segurança que afetam não só a unidade escolar, bem como a comunidade em geral.

Garantir a educação social e segurança nas escolas municipais tem sido uma das prioridades da gestão municipal, e qualificar e capacitar a Guarda Municipal neste sentido, auxiliará e muito nesta missão árdua de estabelecer uma relação mais amistosa entre os estudantes e dos estudantes com os professores.

Nessa solenidade, houve a entrega de certificados dos concludentes do curso de Formação de Resgate Aquático e Combate ao Incêndio, ministrado pelo Corpo de Bombeiros de Tefé.

O curso proposto tem por objetivo contribuir de forma teórica e prática na formação dos Guardas Civis Municipais, capacitando-os para atuarem no melhor no patrulhamento comunitário escolar junto à comunidade como um todo.

Estiveram presentes o Coordenador da Guarda Civil, o Sr. Elias Martins, o vice prefeito Jean Robson, a Secretaria da Casa Civil Dra. Nilda Gomes e o Secretario Municipal do Interior Fernando Araújo.