Grandes manifestações culturais e inclusão social marcam a cidade de Tefé - Prefeitura de Tefé

Grandes manifestações culturais e inclusão social marcam a cidade de Tefé

Foto: Divulgação

Tefé sempre foi palco de grandes manifestações culturais. Infelizmente, por anos permaneceu esquecido. As manifestações e as antigas brincadeiras folclóricas que embalaram anos dourados de diversas gerações está sendo resgatada e hoje Tefé respira muito mais cultura.

Foto: Divulgação

As manifestações culturais representam a identidade de um povo e por isso ainda no primeiro ano de governo tomamos a decisão de retomar as manifestações culturais locais, realizando o Festival Folclórico de Tefé, proporcionando, assim, uns dos momentos mais marcantes da nossa cultura. Chamamos a atenção de visitantes e fizemos aflorar no nosso povo o orgulho de ser tefeense.

Alguns dos eventos que estão sendo realizados na cidade são o Aniversário de Tefé e desfile da Miss e Mr. Tefé, Festa da Castanha e o desfile da Rainha da Castanha, Alvorada dos Festejos de Santa Tereza, Festa do Pirarucu, Festival do Chocolate e outros eventos que beneficiam a cidade.

Comunicação e Inclusão Digital
Através do Projeto Pedagógico Arte e Comunicação, jovens tefeenses, aprendem na prática, a construção de novos olhares através da arte como instrumento de comunicação. O projeto é aberto para todo o público e sempre se criam novas histórias para cada integrante que queira participar e somar no projeto.

O resultado produzido se transforma em vídeos que participam de exibições internacionais, inclusive na Europa. Tem exercido um papel importante nas comunidades rurais e tem desempenhado muito bem a sua função inclusiva.

Foto: Divulgação

A prefeitura criou ações complementares como o Praça Digital, que fornece internet gratuita, o projeto Cinema na Praça, Mostra de Cinema de Tefé e o Projeto Cinema e Identidade.