3º Festival de Chocolate de Tefé se consolida como maior evento de Páscoa do médio Solimões - Prefeitura de Tefé

No último domingo (21) a 3ª edição do Festival de Chocolate de Tefé chegou ao fim com saldo positivo e se consolidando como o maior evento de Páscoa da região do Médio Solimões.

Durante os dois dias de evento a praça Remanso do Boto teve público recorde, que pôde comprar ovos de páscoa com sabores regionais, acompanhar as atrações culturais e, principalmente, vivênciar a Páscoa com a família.

A ação da Prefeitura Municipal de Tefé, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Comércio e Indústria – SMTUR aconteceu em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que disponibilizou cursos de capacitação para os participantes do evento.

De acordo com dados da SMTUR, o 3º Festival de Chocolate de Tefé faturou aproximadamente R$ 27,8 mil nos dois dias de festival. No ano passado, o faturamento para o mesmo evento foi de R$ 23 mil, apresentando assim um crescimento de 21%, somando as vendas das barracas de chocolates e de artesanatos.

O prefeito Normando Bessa de Sá compareceu nos estandes do 3º Festival do Chocolate, a festa que mostrou o potencial para ser uma marca forte de Tefé.

A edição desse ano, contou com apresentação do grupo circense Cacompanhia, que agradou o público. Estima-se que aproximadamente mais de 3 mil pessoas passaram pelo evento, fazendo com que, em poucas horas, todos os produtos em exposição fossem vendidos.

Confira as fotos do maior Festival de Chocolates do Interior do Amazonas:

3º Festival de Chocolate de Tefé foi um sucesso !!!